Inaugurado sintético de Perre após investimento de 253 mil euros

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, inauguraram ontem a empreitada de construção do relvado sintético em Perre. A empreitada, de 253.625 euros, integrou uma adjudicação global de 800 mil euros que permitiu ainda a construção de sintéticos em Deocriste e Vila Franca, já inaugurados.

Este investimento na construção de relvados sintéticos vai ao encontro da aposta que tem sido feita pelo Município, na última década, para a transformação profunda do tecido desportivo e dos equipamentos desportivos do concelho.

Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos, no âmbito da Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023.

A candidatura a Cidade Europeia do Desporto reflete a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor. O desporto tem sido uma forte aposta do executivo, que tem promovido o desenvolvimento de Viana do Castelo enquanto Cidade Náutica do Atlântico.

Encontram-se ativos em Viana do Castelo 71 associações/clubes com atividade regular no território através de mais de 160 equipas federadas que representam o concelho nas provas regionais, nacionais e internacionais.

O concelho vianense conta com 85 mil habitantes, reunindo cerca de 5.000 atletas federados e 5.000 alunos envolvidos em projetos desportivos nas escolas. Os equipamentos municipais garantem 500 mil utilizações anuais, sendo que cerca de 58% da população pratica atividades de lazer.

Últimas notícias

pt_PTPortuguese